Uma manifestação interrompeu a circulação do trem de passageiros que liga Cariacica, no Espírito Santo, a Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (2). O ato ocorre em protesto contra a retomada da captação de água do Rio Doce para abastecimento.
Segundo a Vale, a mobilização teve início no domingo (1º) e acontece na altura do município de Resplendor, em Minas Gerais. Em razão do bloqueio na Estrada de Ferro, a circulação dos trens foi suspensa.
A empresa informou que os passageiros afetados podem remarcar as passagens ou solicitar o reembolso do valor pago no prazo de até 30 dias. Mais informações estão disponíveis por meio do canal Alô Vale, no telefone 0800 285 7000.
Em nota, a Samarco afirmou que testes de tratabilidade da água do Rio Doce foram realizados nos municípios de Itueta e Resplendor, conforme previsto no Novo Acordo do Rio Doce. Segundo a empresa, os resultados indicaram que a água atende às especificações da legislação brasileira após o tratamento convencional.
*Com informações da Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória







