Um homem de 24 anos foi morto a tiros dentro de uma barbearia no bairro Santo André, em Vitória, na manhã desta terça-feira (13). A vítima foi identificada como Diego dos Santos Loutério.
Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos em uma motocicleta pararam em frente ao estabelecimento e efetuaram disparos contra o barbeiro, que morreu ainda no local. No momento do crime, ele realizava atendimento a uma criança, que não foi atingida. Após os tiros, os autores fugiram e não haviam sido localizados até a última atualização.
Equipes da perícia foram acionadas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para exames.
A Polícia Civil informou que Diego, conhecido como “Dieguinho do Salão”, possuía histórico criminal. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas e chegou a ser apontado, em investigações anteriores, como possível mandante do homicídio de Matheus Vinícius da Rocha Silva, de 20 anos, ocorrido em março de 2022, no bairro São Pedro. Na ocasião, a polícia apurou suspeita de envolvimento com disputas entre facções, mas a tese não foi confirmada.
Ainda conforme a Polícia Civil, Diego era investigado por atuação no tráfico de drogas em bairros da região de São Pedro e havia deixado o sistema prisional recentemente. Após a saída, abriu a barbearia onde foi assassinado.
A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações e apura se a execução tem relação com o histórico criminal da vítima. Informações que possam auxiliar o trabalho policial podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
*Com informações da TV Gazeta







