A Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realiza, na próxima quinta-feira (25), o segundo concerto da temporada 2026. A apresentação acontece às 17h30, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, com entrada gratuita.

Neste ano, a temporada é dedicada à música latino-americana, com o objetivo de valorizar a produção musical do continente e revisitar compositores e ritmos que marcaram a história cultural da região.

O concerto irá explorar a música de concerto produzida no início do século XX, destacando obras de compositores brasileiros como Alexandre Levy, Alberto Nepomuceno, Glauco Velasquez e Francisco Braga.

Grupo reúne professores, estudantes e músicos profissionais

A Orquestra Sinfônica da Fames é formada por professores, alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura da instituição, além de músicos profissionais credenciados.

Sob regência do maestro Fellipe Carnauba, o grupo desenvolve um repertório diversificado, que vai desde obras tradicionais do repertório europeu até composições brasileiras dos séculos XX e XXI.

Antes da apresentação principal, o público poderá acompanhar a abertura com o Grupo de Saxofones da Fames, formado pela classe de Música de Câmara da instituição.

Serviço

Orquestra Sinfônica da Fames – Temporada 2026

Abertura: Grupo de Saxofones da Fames
Data: quinta-feira (25)
Horário: 17h30
Local: Theatro Carlos Gomes – Centro de Vitória
Entrada: gratuita

 

Fontes: Governo do Espírito Santo
Guilherme Pacheco, da redação da Jovem Pan News Vitória

Autor