Um motociclista de 49 anos morreu após ser atropelado por um caminhão na rodovia ES-489, no bairro Rui Pinto Bandeira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (19).
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão, de 37 anos, realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Abalado, o condutor relatou aos policiais que havia acabado de sair de uma oficina mecânica quando percebeu uma falha no sistema de freios do veículo de carga. Sem conseguir parar a tempo, acabou colidindo na traseira da motocicleta conduzida por Luciano José Teixeira.
Luciano trabalhava como pedreiro, morava em Rio Bonito (RJ) e estava em Cachoeiro de Itapemirim para participar do casamento de uma das filhas, marcado para o próximo fim de semana.
O genro da vítima, Gilberto Florindo, contou que a família seguia de carro para o município de Muqui, enquanto Luciano vinha logo atrás, de moto. Ao perceberem que o caminhão avançava pela rodovia, decidiram retornar e encontraram o pedreiro já ferido.
O motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil informou que a ocorrência seguia em andamento até a última atualização.
Fontes: G1 Espírito Santo
Guilherme Pacheco, da redação da Jovem Pan News Porto Velho e Vitória







