Um turista de 21 anos, morador de Mantena (MG), morreu após se afogar enquanto nadava com familiares no Rio de Barra Nova, na região de São Mateus (ES), durante o período de Carnaval. A tragédia ocorreu por volta das 12h de domingo (15), quando a vítima, identificada como Marcos Vinicius Anacleto da Silva, caiu em um ponto de maior profundidade e não conseguiu emergir à superfície.

Segundo testemunhas, o jovem estava nadando com os irmãos no local quando acabou entrando em um buraco submerso no rio. Outros banhistas perceberam os pedidos de socorro e entraram na água para tentar ajudar. Entre eles estava um salva-vidas aposentado que relatou ter inicialmente pensado que a situação fosse brincadeira, mas ao ver o jovem submerso por cerca de 10 a 12 minutos iniciou os pedidos de apoio.

Apesar do esforço das pessoas no local e da chegada de uma ambulância municipal, Marcos Vinicius não resistiu e morreu depois de dar entrada no Hospital Estadual Doutor Roberto Arnizault Silvares, onde recebeu atendimento de emergência.

De acordo com testemunhas, não havia salva-vidas no ponto específico onde ocorreu o afogamento, uma vez que os guarda-vidas do município de São Mateus são distribuídos por áreas com maior fluxo de banhistas e consideradas de risco mais elevado.

Fonte: G1*

Por Tatiana Sobreira, da Jovem Pan News  Vitória

Autor