Um professor de 46 anos foi preso por suspeita de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes em escolas públicas da Grande Vitória. Segundo a Polícia Civil, o investigado tinha dois mandados de prisão em aberto e estava foragido havia cerca de um ano.
As investigações apontam que o homem utilizava a função de professor para se aproximar das vítimas, com idades entre 10 e 16 anos, nos municípios da Serra e de Vila Velha. Os crimes teriam ocorrido entre 2023 e 2024.
A prisão foi realizada no dia 8 de janeiro, e o caso foi divulgado oficialmente pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12). A identidade do suspeito, assim como os bairros e as unidades de ensino envolvidas, não foram informados para preservar as vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A primeira denúncia foi registrada em novembro de 2024, na Serra. Ao longo das apurações, outras ocorrências foram formalizadas, e até o momento oito vítimas foram identificadas.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, a polícia apreendeu materiais relacionados a crimes sexuais praticados pela internet, que serão analisados no curso da investigação.
A Polícia Civil informou que ainda não há confirmação sobre o período total em que o homem atuou como professor, mas o material apreendido indica a possibilidade de novas vítimas em instituições por onde ele tenha passado anteriormente.
As investigações seguem em andamento, e a corporação orienta que eventuais vítimas procurem a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para contribuir com o avanço do inquérito.
*Com informações do G1






