Um ataque a tiros registrado na noite de quinta-feira (12) em um dormitório da Universidade Estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, deixou duas pessoas mortas e uma ferida. O caso levou ao fechamento do campus e ao cancelamento das aulas nesta sexta-feira (13).

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades da instituição, o tiroteio ocorreu por volta das 21h15 (horário local) em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites. Até o momento, poucos detalhes oficiais foram informados, incluindo a identidade das vítimas e o estado de saúde da pessoa ferida.

A universidade informou que solicitou à Divisão de Polícia Estadual que conduzisse a investigação sobre o caso. Não houve confirmação imediata sobre a situação do autor dos disparos.

Localizada na cidade de Orangeburg, a cerca de 64 quilômetros da capital Columbia, a Universidade Estadual da Carolina do Sul possui mais de 3 mil estudantes matriculados.

Em comunicado, a instituição afirmou que segue colaborando com as autoridades e adotou medidas de segurança após o incidente.

Fonte: Leia a reportagem original na Agência Brasil / Reuters*

Por Tatiana Sobreira da Redação Jovem Pan News Vitória

Autor