Uma mulher de 69 anos foi presa em flagrante pelos crimes de racismo e injúria racial após ofender uma enfermeira durante atendimento no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória. O caso ocorreu durante a realização de um exame de raio-X.

Segundo a Polícia Militar, a profissional auxiliava a paciente até a maca quando foi alvo de xingamentos e ofensas de cunho racial. A situação foi presenciada por outro funcionário da unidade hospitalar.

Ainda conforme a PM, a paciente exigia ser levada sem esforço até o local do exame. Diante da negativa da enfermeira, que informou que apenas poderia prestar apoio, a mulher passou a proferir ofensas verbais.

Após o atendimento médico, a suspeita foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória. A Polícia Civil informou que ela foi conduzida ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde permanece à disposição da Justiça.

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória informou, em nota, que repudia qualquer forma de discriminação e prestou apoio à profissional envolvida. O caso segue sob investigação.

*Com informações do Uol

Autor