Um homem de 52 anos foi preso em flagrante suspeito de manter a ex-namorada, de 49 anos, em cárcere privado e agredi-la no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. O caso foi registrado pela Polícia Militar no domingo (18).
Segundo relato da vítima, ela foi até a casa do ex-companheiro na sexta-feira (16) para buscar pertences pessoais, quando passou a ser impedida de sair do imóvel. Durante o período em que permaneceu no local, a mulher relatou ter sido agredida com tapas e golpes com uma barra de ferro.
Ainda conforme a vítima, após as agressões, o suspeito a obrigou a tomar banho para retirar o sangue, mas voltou a atacá-la dentro do banheiro. Em um momento de descuido do agressor, ela conseguiu fugir do imóvel, mesmo sem roupas.
Na rua, o homem alcançou a vítima, a arrastou pelos cabelos e a levou em direção a uma área de mata, ameaçando matá-la. Um casal que passava pelo local presenciou a cena, interveio e prestou socorro, permitindo que a mulher entrasse no veículo e fugisse.
O suspeito tentou escapar, mas foi contido por moradores da região até a chegada da Polícia Militar. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde recebeu atendimento médico e levou pontos na cabeça e no pé.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional. A identidade do suspeito não foi divulgada para preservar a vítima.
*Com informações d’A Gazeta







