O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida na noite de quarta-feira (11), segundo confirmação da Polícia Militar.

Thales era genro do prefeito Dione Araújo.

O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. O menino mais novo, de 8 anos, foi submetido a cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara.

Horas antes do crime, o secretário publicou nas redes sociais um vídeo ao lado dos filhos.

A Polícia Militar informou que realizou o isolamento da área até a chegada da perícia. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso.

NOTAS OFICIAIS

A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias. Durante o período, os atendimentos administrativos foram suspensos e a rede municipal de ensino encerrou as aulas na manhã de quinta-feira (12).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, suspendeu compromissos oficiais e informou que esteve em Itumbiara para prestar solidariedade à família.

O Hospital Estadual de Itumbiara informou que não divulga detalhes sobre o estado de saúde de pacientes, em respeito ao sigilo médico e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

*Publicado por Guilherme Pacheco, da redação da Jovem Pan News Vitória

Com informações do G1

Autor