Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (27) durante uma ação policial no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. A operação, chamada “Encanto Quebrado”, teve como alvo um suspeito de envolvimento na morte de Ronaldo Silva Apolinário, de 43 anos, ocorrida em setembro, no bairro Santa Clara.
De acordo com o delegado Cleudes Júnior, o homem tentou escapar pulando pelos telhados quando percebeu a chegada das equipes, mas acabou detido após o cerco policial.
As investigações apontam que Ronaldo foi levado à força e assassinado em uma área conhecida como “pinicão”. O detido, segundo a polícia, já possui histórico ligado ao tráfico de drogas e a outros crimes violentos na região. Ele também é investigado por outro homicídio consumado e uma tentativa de homicídio registrados neste ano no Vale Encantado.
A operação contou com a participação da DHPP de Vila Velha, além do apoio da 17ª Companhia Independente da PM — incluindo Força Tática, setor de inteligência e cães policiais — e da Core da Polícia Civil. Cerca de 30 agentes atuaram no cumprimento de um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão.







