Na madrugada deste domingo, um motorista foi preso após provocar uma sequência de colisões no bairro Jucutuquara, em Vitória. O condutor, de 43 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva, seguiu desgovernado, atingiu primeiramente um guard-rail, depois um poste e por fim um abrigo de ponto de ônibus.
Quando a equipe da Polícia Militar do Espírito Santo chegou ao local, o homem apresentava sinais claros de embriaguez e foi submetido ao teste de bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool. Havia ainda um mandado de prisão em aberto contra ele por violência doméstica.
O impacto quebrou os vidros do abrigo e deformou a estrutura metálica. Felizmente, não havia passageiros no momento da batida, o que evitou feridos graves no local. O motorista foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, mas decidiu não receber atendimento médico.
As autoridades reforçam que os casos de direção sob influência de álcool continuam sendo um grave problema de segurança no trânsito, e destacam que esse incidente reforça o risco que condutores embriagados representam para pedestres, usuários de transporte público e toda comunidade.






