Um interno do sistema prisional do Espírito Santo fugiu durante escolta policial na tarde desta quarta-feira (17), em Vila Velha. O detento, condenado por homicídio e roubo, havia sido levado da Penitenciária Estadual de Vila Velha 2 para atendimento médico em uma unidade de saúde no bairro Jardim Marilândia.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o preso, identificado como Alef de Jesus do Nascimento, conseguiu escapar logo após a chegada ao centro de especialidades. Ele estava sob custódia no compartimento de segurança da viatura e conseguiu abrir o dispositivo eletrônico de monitoramento que utilizava no tornozelo antes de fugir em direção a uma área de mata próxima.
Após a evasão, equipes da Polícia Penal iniciaram buscas na região. A operação conta com o apoio da Diretoria de Operações Táticas (DOT) e o uso de cães farejadores para tentar localizar e recapturar o foragido.
A Sejus informou que as diligências seguem em andamento e que medidas administrativas estão sendo adotadas para apurar as circunstâncias da fuga.
*Com informações d’A Gazeta







