
A Amazon Web Services (AWS), unidade de serviços em nuvem da Amazon, apresentou uma falha global na manhã desta segunda-feira (20/10), afetando mais de 500 empresas e serviços em todo o mundo, incluindo Amazon, Alexa, YouTube, Snapchat, Zoom, Duolingo, Prime Video e Fortnite.
Segundo a AWS, a interrupção começou em uma de suas regiões nos Estados Unidos, causando aumento de erros e latência nos sistemas hospedados na nuvem. A companhia afirmou que a maioria dos serviços já está voltando ao normal, mas algumas solicitações ainda podem enfrentar atrasos.
Além da AWS, o YouTube enfrenta instabilidades desde a última sexta-feira (17/10), afetando usuários em diferentes países. De acordo com o Downdetector, os problemas na plataforma de vídeos incluem erros ao carregar páginas, reprodução interrompida e falhas na atualização de feeds.
A AWS informou que está trabalhando em múltiplas frentes para restaurar completamente os serviços, e que embora a maioria das solicitações já esteja sendo processada, erros pontuais ainda podem ocorrer devido ao acúmulo de eventos em sistemas como CloudTrail e Lambda.
Com informações do G1
Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus.