A Comunidade Cristo Redentor, vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha, iniciou uma mobilização para reconstruir o telhado da igreja após o desabamento da estrutura, registrado na madrugada do último sábado (23), no bairro Ilha dos Ayres. Apesar do ocorrido, não houve feridos e os danos foram apenas materiais.

Segundo a comunidade, a viga central da cobertura cedeu durante a madrugada, provocando o colapso total do telhado do templo. Com isso, todas as atividades religiosas e comunitárias foram temporariamente suspensas.

Em publicação nas redes sociais, o frei e pároco da paróquia, Vanderlei da Silva Neves, fez um apelo por apoio da comunidade e destacou a importância da união neste momento.

Para viabilizar a reconstrução, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário lançou uma campanha de arrecadação. A Comunidade Cristo Redentor integra o conjunto de dez comunidades da paróquia, conduzida por frades franciscanos. As doações podem ser feitas via Pix, pela chave comunidadecristoredentor55@gmail.com.

Nos últimos dias, voluntários, paroquianos e moradores do bairro participaram da limpeza do local e da retirada dos escombros. Em mensagem divulgada pela comunidade, o sentimento destacado é de gratidão e fé diante do desafio enfrentado.

A Defesa Civil de Vila Velha esteve no local ainda no sábado e emitiu um laudo técnico com notificação preventiva, determinando a interdição do espaço até a desmontagem manual do restante da estrutura. O órgão também orientou a contratação de um engenheiro para elaboração do projeto de reconstrução do telhado.

*Com informações da Folha Vitória Igreja Cristo Redentor tem telhado destruído e lança campanha de arrecadação

Autor